A Braskem empresa responsável pela mina em risco de colapso, em Maceió confirmou na tarde desta segunda-feira (04), ter cancelado a participação que faria na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A petroquímica afirmou que o cancelamento se deve a crise que enfrenta em Alagoas onde pelo menos uma mina para extração de sal-gema da empresa ameaça desabar a qualquer momento. A cratera gigante que pode resultar do colapso do solo surgiria em uma área.
“Nos últimos dias, diante do agravamento da crise de Maceió, a Braskem achou melhor cancelar sua participação para evitar que o assunto sobrepujasse quaisquer outras discussões técnicas, dificultando eventuais contribuições que a empresa pudesse oferecer”, explicou a empresa.
Ainda de acordo com o comunicado, a Braskem “está acompanhando a COP e todas as discussões sobre mudanças climáticas, uma vez que tem metas de redução de emissões de gases de efeito estufa e de crescimento com produtos mais sustentáveis, entre eles bioprodutos e produtos com conteúdo reciclado”.
A agenda inicial da Braskem na COP previa a participação de diretores da petroquímica em dois painéis, entre os dias 8 e 11 de dezembro. O principal painel discutiria o papel da indústria frente aos impactos das mudanças climáticas.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621