20/10/2020 13:15:09
Economia
Palmeira dos Índios ganhou 1.321 novas empresas desde maio de 2017
No primeiro bimestre deste ano foram 127 novos empregos com carteira assinada, uma alta de 1, 27% com relação aos 12 meses anteriores
Arquivo / Todo SegundoCalçadão da Fernandes Lima, Centro de Palmeira dos Índios
Todo Segundo

Palmeira dos Índios já teve tempos de glória, mas estava com a economia parada, com empresas fechadas e a população migrava para outros locais em busca de empregos. Em 2017, o município iniciou um processo para o resgate da economia local, com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade, com aspectos que podem ser complementares e não necessariamente concorrentes. Assim, foi preciso uma mudança de cultura e o desenvolvimento de um ambiente propício, que associou o progresso local à melhoria da qualidade de vida dos palmeirenses.

Com a criação da Lei de Incentivos Fiscais e Locacionais, de número 2.200, de 30 de maio de 2018, o Polo Multissetorial se tornou uma realidade. Desta forma, as empresas começaram a se instalar na região e Palmeira ficou em segundo lugar (Maceió obteve o primeiro lugar no ranking) entre os cinco municípios que mais empregaram, atraíram empresas e fortaleceram a abertura de pequenos negócios em Alagoas, segundo dados do Ministério do Trabalho, do governo federal. São Miguel dos Campos, Rio Largo e Marechal Deodoro aparecem na lista.

No primeiro bimestre deste ano foram 127 novos empregos com carteira assinada, uma alta de 1, 27% com relação aos 12 meses anteriores. Desde 2017 1.321 novas empresas foram abertas em Palmeira dos Índios, de acordo com o Portal Facilita. Algumas delas são nacionalmente conhecidas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Bob´s e Hinode e Maria Pitanga, além de outras que ainda vão se instalar a exemplo da Império e Nutrileite.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.