Três estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências.
A primeira fase ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Mais de quatro milhões de jovens se inscreveram na Olimpíada.
A próxima etapa acontece de 14 a 15 de setembro em formato online.
Os três alunos arapiraquenses, Maria Eloá da Silva, do 9º ano, da Escola Municipal Fernando Collor de Mello, no Canaã; Matheus Barros Costa, do 8º ano, da Escola Domingos Lopes, bairro Canafístula, e Pedro Antônio Pessoa Amorim, do 8º ano, da Escola Municipal Divaldo Suruagy, bairro Itapoã, recebem o apoio dos professores Anderson Silva, Natanielle Oliveira e Luiz Paulo, bem como das equipes das escolas e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Composta por duas fases, a Olimpíada Nacional de Ciências abrange provas objetiva e discursiva, com questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química, além de parte experimental.
A ONC integra o Programa Ciência na Escola e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.
É uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através de cinco entidades científicas: a Associação Brasileira de Química (ABQ), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF).
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621