Promover bons hábitos alimentares nas escolas é trabalhar a favor de uma melhor aprendizagem. Esta sempre foi uma prioridade do Governo do Povo. E, para isso, nesta quinta-feira (3), o prefeito Júlio Cezar se reuniu com vários setores para tratar do processo de ampliação da compra de produtos destinados à alimentação escolar nas escolas e creches da Educação pública municipal.
Para o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, o aumento no número de produtores só vem agregar na alimentação dos alunos. "Contamos com esse apoio dentro da nossa estrutura, enquanto rede, e agora com o retorno às aulas teremos muito mais a oferecer aos nossos alunos. Aprendizado e alimentação de qualidade", disse o secretário.
No momento da reunião também foi esclarecido o modelo de credenciamento de compras dos produtos direto dos agricultores. Em Palmeira o repasse dessa compra é realizada em 72 horas, garantindo ao agricultor uma renda certa e mais rápida.
O prefeito Júlio Cezar vem apoiando a parceria com os agricultores familiares, que é uma forma de valorizar o trabalho do homem do campo. "Nós queremos aumentar o número de agricultores que fornecem produtos para o município. As aulas começam no dia 7 e as escolas de tempo integral demandam mais refeições e mais alimentos para as escolas. E, para fortalecer a agricultura familiar em Palmeira, isso tem sido uma ferramenta positiva", afirmou o prefeito.
Júlio Cezar falou ainda de um evento que será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. "Dia 14 estaremos realizando um seminário, onde iremos mobilizar os agricultores e entidades aptas a vender para o municipio, para que possamos ampliar o número de produtores que fornecerão direto para merenda escolar", finalizou o prefeito Júlio Cezar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621