
A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (03), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, momento em que foi apresentado o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes – para a edição 2025–2028. O encontro aconteceu no auditório do Cesmac Faculdade do Sertão, situado no bairro de Vila Maria, e reuniu representantes do poder público, como os secretários municipais de Educação Renilda Pereira, de Saúde Zoé Duarte e de Assistência Social Josival Calixto, além de membros da sociedade civil, equipes técnicas e órgãos de proteção, em uma mobilização voltada ao fortalecimento das políticas públicas para a infância e adolescência.
O articulador municipal do Selo UNICEF professor Dr. Jardiel Marcos destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do município.Segundo ele, o Selo UNICEF tem como proposta unir e fortalecer esforços intersetoriais para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. “Sendo assim, esta é uma oportunidade de alavancar os indicadores sociais do município, principalmente daqueles que vivem em vulnerabilidade social”, disse.
Já a mobilizadora do selo pela SMS Daniela Rosendo explicou que diversas atividades são promovidas em prol do comprometimento com a saúde e bem-estar das crianças. “Uma dessas ações foi a Semana do Bebê, onde realizamos diversos atendimentos e conseguimos alcançar o público infantil e levar assistência principalmente à primeira infância”, declarou.
A secretária municipal de Educação Renilda Pereira representou a prefeita Tia Júlia, na ocasião, e fez questão de ratificar o compromisso do município com as ações do selo UNICEF. “O Selo reconhece municípios brasileiros que se destacam na promoção de ações efetivas para garantir os direitos de crianças e adolescentes, com foco em saúde, educação, proteção social e participação comunitária e por isso, para nós é uma honra receber este reconhecimento”, elucidou a responsável pela pasta da Educação.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621