10/05/2022 19:06:34
Educação
Prefeitura de Palmeira dos Índios e Sinteal comemoram reajuste da Educação
O reajuste de 16% foi dado após um estudo de impacto na folha salarial, feito pelo professor Milton Canuto
AssessoriaO reajuste foi dado após um estudo de impacto na folha salarial, feito pelo professor Milton Canuto
Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Sinteal anunciaram nesta terça-feira (10), o reajuste salarial de 16% para os servidores da Educação do município, data base do mês de maio. Neste mesmo exercício, a prefeitura já tinha concedido 6% de aumento salarial à categoria. O anúncio foi acompanhado pelos secretários municipais de Administração Cinara Barbosa, de Finanças Gutemberg Santos, de Educação Manassés Furtado e pelo procurador-geral Klenaldo Oliveira. O reajuste foi dado após um estudo de impacto na folha salarial, feito pelo professor Milton Canuto.

Com isso, o salários dos professores se aproxima do piso nacional da categoria. "Temos uma mesa permanente e as pautas são diversas e, agora estamos finalizando a campanha salarial que neste ano chegou a 22,%, que foi votada e acatada pelos professores em assembleia. Mas outras pautas ainda serão discutidas e implantadas, como a Gestão Democrática nas escolas, que deverá ser anunciada em breve", disse o presidente do Sinteal Izael Ribeiro.

O reajuste deste ano foi o maior já concedido pela prefeitura à Educação. "Mesmo diante das dificuldades, estamos colocando, no ano, 22% de reajuste e, talvez, seja o maior aumento da região e o maior que a prefeitura já concedeu. E o nome disso é conquista. A Educação é um investimento alto, mas não poderíamos deixar de atender o pleito do Sinteal e nem deixar de valorizar os profissionais da área. Estamos enviando a proposta do reajuste à Câmara, que foi feita de acordo com o estudo do professor Milton, sem que a folha sofra o impacto deste reajuste. Agradeço à nossa equipe e à Câmara que tem sido nossa parceira neste tema importante", destacou o prefeito Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.