Na manha desta sexta-feira (24), foi dado início ao projeto “Minha Identidade, Minha Cidadania”, uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação JÁ!, com o objetivo de garantir o direito ao documento de identificação-RG para os estudantes da Rede Municipal de Palmeira dos Índios.
O Projeto surgiu da necessidade de mobilizar os estudantes da Rede Municipal de Palmeira dos Índios para obter o documento de Registro Geral (RG), em especial os alunos das turmas de 9º ano das 15 escolas que ofertam os Anos Finais do Ensino Fundamental. O Projeto pretende, inicialmente, atender a um total de 560 estudantes, distribuídos por ano e série.
O coordenador de Ensino da Semede Sandro Caetano, falou da importância do projeto para os alunos do municipio. “Esse é mais um projeto pioneiro aqui na nossa rede. A gestão tem trabalhado com novas ações e vem sempre buscando trazer ainda mais benefícios para os nossos adolescentes e nossas escolas. Eu, como professor, tive muita dificuldade com os jovens que não tinham documento. Não só para fazer uma prova, mas uma viagem e uma série de situações que precisam do documento. Por isso, os nossos trabalhos, na nossa pasta, têm sido feito com muita dedicação”, disse Sandro.
Diante da necessidade de impulsionar a cidadania, a Secretaria Municipal de Educação buscou formas e parcerias para viabilizar a documentação necessária para os estudantes da Rede Municipal.
O coordenador da Central Jadson Alves parabenizou a parceria. “É algo de muita importância você poder fornecer essa identidade a esses alunos. Eles já estão no 9° ano e estão com um pensamento de entrar em um nível técnico. Então, é de extrema importância essa parceria. Estamos à disposição das escolas e de portas abertas para qualquer evento que venha a ser feito pelo município. É esse o projeto do prefeito Júlio Cezar, facilitar a vida do cidadão palmeirense”, afirmou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621