O acidente com o ônibus que transportava a banda do cantor sergipano Devinho Novais, no 31 de janeiro deste ano, em um trecho da BR-101, no município de São Sebastião, Agreste de Alagoas, foi causado por excesso de velocidade.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgadas nesta sexta-feira (11), após análise do disco de tacógrafo foi verificada uma velocidade de aproximadamente 100 km/h desprendida pelo ônibus no momento.
Segundo a PRF, existem vários fatores que podem ocasionar um acidente, um deles pode ser considerado como velocidade incompatível, mas a polícia civil que vai investigar. O boletim de acidente é um documento em que só as partes e a polícia civil podem ter acesso.
O acidente
O ônibus da banda de Devinho Novaes tombou e capotou em um trecho da BR-101, em São Sebastião, na madrugada do dia 31 de janeiro. Um dos músicos da equipe, o saxofonista Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos, morreu após ser socorrido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ao todo, 22 pessoas ficaram feridas, entre elas o próprio cantor. Devinho, estava acompanhado de sua avó, da banda e toda equipe técnica. Eles estavam retornando para o estado de Sergipe onde moram após uma apresentação no município de Capela.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621