Divulgação/Musas do Brasil
Musas do Brasil lamentam morte de concorrente Todo SegundoJovem, linda e cheia de sonhos. É assim que Thais Eid, Rô Fraga e Thaís Pazeto, vencedoras do Musa do Brasil, definem a modelo Raquel Santos, finalista do concurso que morreu na noite da última segunda-feira, dia 11, em Niterói depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Thais Eid, eleita a Musa do Brasil 2015, lembra que a concorrente sempre foi muito simpática e comunicativa. Nos bastidores da final do concurso, as duas, inclusive, se trocaram no mesmo camarim. “Olhei muito para ela porque achei que tinha potencial e poderia levar a faixa de campeã. Ela era linda e deu um show na passarela”, afirma.
A campeã do concurso ainda afirmou que depois da tragédia desistirá de fazer cirurgias plásticas. “Queria fazer uma lipoaspiração e uma cirurgia no nariz. Já até desisti. Ao saber da morte dela fiquei muito abalada e repensei tudo. A nossa vida é uma só, e muito valiosa para perdermos buscando a perfeição. Às vezes o natural é até mais bonito”, desabafou.
Rô Fraga, vice-campeã do concurso, recebeu a notícia pelo WhatsApp e achou que era uma brincadeira de mau gosto. As duas se conheceram em setembro, no lançamento da competição. Desde então, conversavam sempre pelas redes sociais. “A gente sempre dava risada e comentava sobre as outras candidatas. Guardo boas recordações e algumas fotos".
Segundo Rô, ela já fez o mesmo procedimento de Raquel, o “bigode chinês”, mas a intervenção foi tranquila e ela recebeu apenas uma anestesia de dentista. “Nem gostei muito do resultado, mas não tive nenhuma complicação. Agora vou pensar duas vezes antes de fazer qualquer outro procedimento”.
Thaís Pazeto, que ficou na terceira colocação, lamentou o episódio. As duas não eram tão próximas, mas no pouco contato que tiveram ela percebeu que Raquel buscava o corpo perfeito a qualquer custo. “Parecia que ela não estava satisfeita mesmo com aquele corpão”, conta. “Agora fico pensando: será que essa ditadura fitness vale a pena?”.
Depois de receber a notícia, os organizadores do Musa do Brasil, Lipe Aramuni e Eduardo Graboski, divulgaram uma nota de pesar. “Lamentamos profundamente. Ela estava animada com tudo e feliz por chegar à final do concurso. Desde o começo a Raquel não sonhava em ser a campeã. Ela queria ganhar experiência para vencer a edição desse ano. Já tinha feito inclusive a inscrição para 2016. Nossas condolências à família”.
Raquel Santos, de 28 anos, era casada e deixou dois filhos.

Raquel Santos não estava satisfeita com o corpo. Foto: Reprodução/Instagram

Thais Eid, campeã do concurso. Foto: Musa do Brasil/M2

Rô Fraga, vice-campeã. Foto: Musa do Brasil/M2

Thaís Pazeto, terceira colocada. Foto: Musa do Brasil/M2
Da Band