11/09/2020 09:56:19
Galeria da Fama
Renata Banhara reclama de falta de apoio durante luta contra doença grave
Entre 2016 e 2017, modelo, de 45 anos, teve infecção cerebral após tratamento de canal dentário. "Me descartaram como um objeto quebrado", disse
DivulgaçãoRenata Banhara reclama de falta de apoio durante luta contra doença grave
Quem Acontece

A modelo e ativista social Renata Banhara, de 45 anos, relembrou no Instagram nessa quinta-feira (10) o grave problema de saúde que enfrentou em 2016. Tudo teve início depois que ela fez um tratamento de canal dentário alguns anos antes, que disseminou uma bactéria incubada em seu organismo. A bactéria se alastrou pelo tecido ósseo, causando uma sinusite e depois atingindo as meninges. O acúmulo de bactérias se alastrou ainda mais, comprometendo os nervos e tecidos internos da cabeça, gerando fortes dores no seio da face. A modelo teve paralisia facial e, como consequência, uma forte infecção cerebral, o que a deixou entre a vida e a morte na UTI.

"#TBT 2016/2017 fa?cil nunca foi. As pessoas que eu mais confiava ao me verem doente me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado e meu lugar o lixo. Foi avassalador em todas as a?reas da minha vida. Imagine o meu desespero perante meus filhos. Me roubaram de diferentes formas. Doente, roubada e destruída eis que segui em frente, fiz minha parte e Deus a dEle. 'Deus faz tudo por voce? menos a sua parte. Lute diariamente'. Seu exemplo pode salvar vidas. #superac?a?o e? decisa?o dia?ria. Seu esforc?o dia?rio na?o e? em va?o. Para cima, amores", escreveu ela na legenda das fotos em que aparece com o rosto inchado.

Na ocasião, apesar de tomar morfina suas dores não passavam. Renata chegou a implorar por ajuda na internet, já que seu plano de saúde não cobria tantas cirurgias, tendo que recorrer a amigos para ser ajudada. Após passar por diversas cirurgias, conseguiu a cura no fim de 2018, passando a fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da face e da cabeça. A modelo não teve sequelas, o que foi considerado um milagre pela medicina.

Em dezembro do ano passado, Renata lançou sua biografia, #ProntoFalei - Minha Vida em Palavras. Na ocasião, ela decidiu que a verba arrecadada com as vendas dos exemplares fosse doada ao Instituto Maria da Penha. Renata é ativista contra a violência doméstica há anos.

Em abril de 2018, Renata falou sobre a relação abusiva com o ex-marido, após divulgar um vídeo onde aparecia sendo agredida pelo então companheiro. Na ocasião, ela ressaltou que o que aparecia nas imagens era apenas 10% de tudo o que viveu, além das humilhações. o Renata foi agredida nos seios da face pelo ex-marido, exatamente onde estava realizando o tratamento da infecção. Além de ser agredida pelo ex, Renata contou que ele a deixou sem plano de saúde, sem dinheiro, sem remédios e completamente humilhada.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.