DivulgaçãoAutoridades da Colômbia atualizam lista de sobreviventes Todo SegundoDo R7As autoridades colombianas corrigiram, por volta 11h25 desta terça-feira (29), o número de sobreviventes após o acidente com a delegação da Chapecoense em La Unión, na Colômbia. Ao todo, são seis sobreviventes e 75 mortos, de acordo com a Aeronáutica Civil do país, órgão correspondente à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no Brasil.
Mas o número pode ser maior, já que as informações estão desencontradas até o momento. A última atualização da Aeronáutica é das 9h28 (horário local; 12h30 no horário de Brasília).
Os sobreviventes são: a comissária de bordo Ximena Suárez; o técnico da aeronave Erwin Tumiri; o jornalista Rafael Hensel; o jogador Alan Ruschel, o goleiro reserva Jackson Follmann e o zagueiro Neto.
O zagueiro Hélio Zampier Neto, conhecido como Neto, foi o último a ser resgatado. Ele está vivo e passa por exames, de acordo com o diretor-geral da Clínica San Juan de Diós, em La Ceja, Guillermo Leon Molina Mesa.
— Recebemos o paciente Helio Zampier Neto às 6h45 (9h45 no horário de Brasília) com vida. Ele teve trauma de crânio e politraumatismo abdominal e no torax. Ele passa por exames. Em breve, será levado ao centro cirúrgico.
O goleiro Danilo foi resgatado com vida, mas não teria resistido aos ferimentos a caminho do hospital já que o nome dele não consta mais na lista de sobreviventes da Aeronáutica — mais cedo, o nome dele era considerado pelo órgão.
De acordo com o diretor-geral do hospital de La Ceja, o jornalista Rafael Henzel sofreu trauma de torax e fraturas múltiplas e está na UTI. Seu estado é estável. Já Alan Ruschel sofreu fratura na coluna, tem politraumatismo e passou por cirurgia. Ele foi levado outro hospittal da região, mas sgudo o diretor-geral do hospital de La Ceja, estava estável e vivo. Rusche passará por mais cirurgias.
De acordo com a polícia de Antioquia, região onde caiu o avião, ao menos 47 cosrpo já foram retirados do local. A informação foi atualizada por volta das 13h, horário de Brasília.