DivulgaçãoCorpos das vÃtimas da tragédia devem deixar MedellÃn à s 19 horas Todo SegundoDo Todo SegundoOs corpos das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas na madrugada da última terça-feira (29), devem começar a deixar Medellín às 19h (de Brasília). A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento.
Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) farão o transporte das vítimas. Os aviões devem voar por quatro horas e meia até Manaus, onde farão uma parada técnica para abastecimento. De lá, segue por mais seis horas até Chapecó (SC). A previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto catarinense às 7h de sábado.
A ideia inicial do time era levar todos os corpos para a Arena Condá. No entanto, algumas famílias optaram por encaminhá-los direto às cidades de origem. Ao todo, 51 pessoas devem ser veladas no estádio. Pelo menos 16 pessoas da delegação, que eram naturais de Chapecó, serão sepultadas na cidade.
O acidenteA delegação da Chapecoense estava a caminho de Medellín, na Colômbia, em um avião da LaMia, matrícula CP2933, onde faria, nesta quarta-feira (30), a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional. Pela primeira vez na história, que o clube brasileiro disputaria a final de uma competição internacional.
O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No total, 71 pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 km de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.