O governo dos Estados Unidos declarou nesta sexta-feira (31) emergência de saúde pública para conter a propagação do coronavírus de Wuhan e anunciou que restringirá a entrada no país de estrangeiros que tenham visitado a China nos últimos 14 dias.
A medida para impedir a entrada de visitantes que passaram pela China passará a valer a partir do próximo domingo, informou o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, em entrevista coletiva.
Portaria restringe entrada de estrangeiros
O secretário disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma portaria que suspende temporariamente a entrada de estrangeiros que representem um risco de transmissão do novo vírus.
"O presidente Trump tomou medidas decisivas para minimizar o risco de propagação do coronavírus", declarou o oficial, defendendo que a prioridade máxima do governo é a segurança do povo americano.
Regras para quarentena
A decisão também prevê uma quarentena obrigatória de 14 dias para pessoas que visitaram a província de Hubei, o epicentro da epidemia que já matou pelo menos 213 pessoas na China. Antes, já havia sido anunciado o isolamento por esse período de 195 americanos que foram retirados da cidade de Wuhan na última quarta.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621