A Itália contabiliza 15.362 mortes por coronavírus desde o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país, registrado no final de fevereiro, mas o saldo de óbitos pela doença em um só dia sofreu uma redução de ontem para este sábado, com 681 casos registrados. Número é o mais baixo desde 27 de março
Os dados foram divulgados pelo chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli, em entrevista coletiva.
"Hoje, pela primeira vez, temos um dado muito importante. O número de pacientes nas unidades de tratamento intensivo diminuiu em 74, e esta é uma notícia importante, porque permite que os nossos hospitais tenham um alívio. É a primeira redução desde que começamos a gerenciar a crise", disse.
Já o presidente do Conselho Superior de Saúde do país, Franco Locatelli, que também participou da coletiva, ressaltou que o número de mortes também está diminuindo gradualmente, mas isso não significa que os cidadãos italianos possam baixar a guarda.
"É preciso enviar uma mensagem, estes números ligeiramente melhores não podem ser lidos como se tivéssemos passado da fase crítica e de perigo", afirmou, além de destacar que as medidas de confinamento da população evitaram pelo menos 30 mil mortes, segundo um estudo.
Aumento de novos casos de infecção
Apesar de o número de mortes ter sido reduzido, o total de casos de infecção por coronavírus - contando pessoas com o vírus, curadas e mortas - é de 124.632, o que significa um aumento de 4.805 em 24 horas. O número de pessoas atualmente com o vírus é de 88.274, e o de curadas, de 20.996.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621