As autoridades da Turquia elevaram neste domingo (26) para 35 o número de mortos em consequência do terremoto que sacudiu a província de Elazig, no sudeste do país, dois dias atrás, segundo veiculou a agência de notícias estatal "Anadolu".
O tremor de terra, que alcançou 6,8 graus na escala Richter e teve o epicentro na zona rural da região, deixou cerca de 1.600 feridos, que precisaram ser atendidos em hospitais locais. Pelo menos 30 seguem em estado grave, recebendo tratamento intensivo.
As equipes de resgate seguem trabalhando desde o terremoto. Ao todo, 45 pessoas conseguiram ser retiradas dos escombros com vida, embora entre esse grupo, tenha ocorrido registro de morte posterior, em unidades de saúde do país.
O ministro do Interior, Süleyman Soylu, por exemplo, revelou a manhã deste domingo (hora turca), que após uma madrugada de trabalho sob temperaturas negativas, uma equipe segue buscando seis pessoas que foram soterradas na periferia da cidade de Elazig, capital da província homônima.
Desde o registro do terremoto, mais de 700 réplicas foram registradas, sendo que 20 tiveram magnitude superior a 4 na escala Richter. Esses novos tremores, no entanto, não resultaram em novos danos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621