DivulgaçãoTraslado dos mortos no voo da Chape começa nesta sexta Todo SegundoO trabalho de reconhecimento das 71 pessoas no voo da Chapecoense chegou ao fim. Todas as pessoas já foram reconhecidas e o traslado deve acontecer até esta sexta-feira (2).
Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) farão o transporte das vítimas. Além de integrantes da Chapecoense, a aeronave Bae Avro RJ85 matou também jornalistas e parte da tripulação.
O processo de identificação foi feito no Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Medellín. Um representante da Chapecoense, membros de uma comissão organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pelo governo brasileiro acompanharam os trabalhos. O embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Bitelli, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, atuaram na operação.
A rápida identificação e traslados dos corpos foi facilitada já que não houve explosão da aeronave. Sendo assim, o estado de conservação dos corpos era claro e fácil para quem atuaria no serviço.
"Quando fizemos o resgate, vimos que o estado de conservação dos corpos era claro e fácil para quem atuaria nesse serviço. Isso vai facilitar os trâmites burocráticos", disse o general da Polícia Nacional Colombiana em Medellín, José Acevedo.
Do R7