07/08/2018 09:23:06
Internacional
Venezuela informa ter identificado suspeitos de atentado contra Maduro
Não há detalhes sobre a prisão nem do perfil dos suspeitos
AssessoriaProcurador-geral da República da Venezuela, William Tarek Saab
Agência Brasil

O procurador-geral da República da Venezuela, William Tarek Saab, anunciou nesta segunda-feita (6), a prisão de dois suspeitos de participação no suposto ataque ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, há dois dias. Não há detalhes sobre a prisão nem do perfil dos suspeitos. A única informação é que são dois homens.

Segundo o procurador, os dois suspeitos são tratados como terroristas e foram identificados como autores materiais e colaboradores imediatos do ato. De acordo com William Tarek, há um trabalho árduo de investigação a partir de detalhes sobre a operação dos drones supostamente utilizados para o atentado no último sábado (4), em Caracas, durante cerimônia militar em que Maduro participava.

Pelas investigações preliminares, há dispositivos e vestígios nos locais onde foram encontrados os drones.

Para o procurador, os suspeitos devem ser julgados por traição à pátria, homicídio intencional qualificado agravado por ter sido um atentado contra o presidente da República.

O procurador reiterou que os explosivos feriram oficiais da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militarizada) e causaram danos a prédios. Também afirmou que o Ministério Público já "se sabe os locais onde operaram os dois drones" e foram obtidas "provas de interesse".

"No dia do fato foram detidas em flagrante duas pessoas que operavam um dos drones. Há testemunhas que viram o aparelho decolar e os identificaram", explicou o procurador, que afirmou que as investigações continuam.

As informações estão no site oficial da Presidência da República da Venezuela.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.