05/02/2020 17:42:56
Justiça
10ª Vara de Arapiraca é a melhor do Juízo Proativo pelo terceiro ano seguido
Para o juiz André Gêda, resultados demonstram mais uma vez a união da equipe da Vara e demais atores que colaboram para o andamento processual
AssessoriaJuiz André Gêda conduz os trabalhos da 10ª Vara Cível de Arapiraca
Assessoria

Com 112,6 pontos em 2019, a 10ª Vara Cível de Arapiraca teve o melhor desempenho da aferição Juízo Proativo pelo terceiro ano consecutivo. A unidade também apresentou a terceira menor taxa de congestionamento do Judiciário de Alagoas, com 33%, a melhor entre varas.

O juiz André Gêda Peixoto Melo, titular da unidade, considera que os resultados demonstram, mais uma vez, a união da equipe da Vara e demais atores que colaboram para o andamento processual.

“Os números são fruto de um excelente trabalho em equipe dos servidores e estagiários, além da colaboração das partes, advogados, Defensoria Pública e Ministério Público, numa prestação jurisdicional célere e pautada no contexto das conciliações e da mediação dos conflitos”, comentou André Gêda.

A taxa de congestionamento considera o estoque de processos no começo do período avaliado (2019), o número de processos entrados e o de arquivados. Quanto mais rápido a ação judicial tramita até o seu arquivamento definitivo menor é a taxa que identificará o estoque de processos remanescentes no final do período.

A 10ª Vara recebeu 1.193 novos caos no ano e julgou 1.294 processos, perfazendo, assim, uma taxa de produtividade de 108%. A unidade ainda arquivou 1.232 ações, o que resultou em um índice de atendimento à demanda de 103% (relação entre arquivados e entrados).

Os dados do Juízo Proativo são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). A solenidade de premiação ainda não tem data marcada.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.