Na manhã desta quarta-feira (8), mais de 200 candidatos participaram da prova para estágio na área de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no polo de Arapiraca. O próximo passo do processo seletivo para este grupo é a divulgação do gabarito preliminar, que deve ocorrer até sexta-feira (10), no Diário de Justiça Eletrônico.
Promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), o processo seletivo atraiu um grande número de inscritos, totalizando cerca de 700 candidatos para os polos de Maceió e de Arapiraca. Os estudantes que se cadastraram para o polo de Maceió ainda irão fazer a prova, a qual será aplicada no domingo (12), na Faculdade Uninassau.
Maceió - a prova objetiva será realizada no dia 12 de maio, das 14h às 17h, na Faculdade Uninassau, localizada na Rua José de Alencar, 511, Farol, Maceió/AL. Os portões dos locais de prova serão abertos pontualmente às 13h e fechados às 13h40.
É importante que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência, munidos de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição. A relação definitiva de inscritos está disponível no Diário de Justiça Eletrônico da terça-feira (7).
Estágio
O processo seletivo é organizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) e formará cadastro de reserva para o TJ/AL. O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, o valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte.
Dez por cento das vagas que vierem a surgir serão destinadas a aprovados que se candidataram na condição de Pessoa com Deficiência. Candidatos que se autodeclaram como pertencentes à população negra, composta por pretos e pardos, também terão reserva de 30% das vagas.
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino, com duração de 12 meses e pode ser prorrogado por igual período, uma única vez. Para serem contratados, os aprovados deverão estar cursando entre o 5° e o 8° período do curso.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621