27/10/2021 15:14:44
Justiça
Judiciário funciona em regime de plantão de 28 de outubro a 2 de novembro
Servidores compensarão com horas extras em dezembro; Casa da Mulher Alagoana funcionará sexta (29) e segunda-feira (1º)
AssessoriaTribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL)
Assessoria

O Poder Judiciário alagoano suspende as atividades, atos e prazos processuais de 28 de outubro a 2 de novembro, funcionando em regime de plantão, em virtude dos feriados do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, atuará no plantão judicial do segundo grau.

Para o atendimento de casos urgentes em Maceió, a Corregedoria Geral de Justiça (CGJAL) designou as magistradas Maysa Cesário Bezerra e Sandra Janine Wanderley Cavalcante, que atuarão na área cível e criminal respectivamente. 

Os magistrados e servidores deverão se compensar a carga horária com uma hora a mais de expediente nos dias 3 a 5, 8 a 10, 16 a 19 e 22 e 23 de dezembro. O servidor que usufruir da suspensão da jornada de trabalho e se afaste de suas atribuições para o gozo de férias ou por outro motivo, deverá compensar a respectiva jornada no mês seguinte.

Casa da Mulher Alagoana abre sexta (29) e segunda (1º)

A Casa da Mulher Alagoana abrirá na sexta-feira (29) e segunda-feira (1º), das 7h30 às 19h30. De acordo com a coordenadora da instituição, Érika Lima, todos os serviços estarão disponíveis para as vítimas de violência doméstica que procurarem o espaço.

Somente de maio a setembro deste ano, a Casa da Mulher Alagoana realizou mais de 800 atendimentos, resultando em 55 medidas protetivas impostas aos agressores, 56 boletins de ocorrência abertos e 21 visitas para verificar denuncias de violência doméstica. “Nós estamos com uma demanda crescente e fechar por muitos dias significa mulheres precisando de ajuda e as portas fechadas”, explicou a coordenadora Érika Lima.

A Casa da Mulher está localizada na Rua do Imperador, 119, ao lado da Praça Sininbu, no Centro de Maceió. Os interessados podem ligar para o número (82) 2126-9650 para mais informações.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.