13/05/2022 13:58:33
Justiça
Jurados condenam réu a 14 anos de prisão por homicídio em Arapiraca
Segundo denúncia, Aldo dos Santos teria envolvimento com crimes de pistolagem na região
Arquivo / Todo SegundoJurados condenam réu a 14 anos de prisão por homicídio em Arapiraca
Assessoria - TJ/AL

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Arapiraca condenou Aldo dos Santos a 14 anos de reclusão pela morte de Tiago Ramos de Macedo, ocorrida em dezembro de 2020. A sessão ocorreu nessa quinta-feira (12), no Fórum da Comarca.

De acordo com o juiz Helestron Silva da Costa, que conduziu o julgamento, as circunstâncias do crime denotam elevada gravidade, "uma vez que o réu disparou contra a vítima em via pública e enquanto ela estava acompanhada de outras pessoas, colocando em risco todos aqueles que transitavam naquela via".

O magistrado manteve a prisão do réu, levando em conta o histórico delituoso do acusado. "Tal circunstância, somada às imputações de dois crimes de homicídio, levam-me a crer que a colocação de Aldo dos Santos em liberdade gera risco social, motivo pelo qual a prisão preventiva serve, na espécie, como garantia da ordem pública", destacou.

O caso

Tiago Ramos foi morto quando saía de um bar com a namorada. Segundo a denúncia, Aldo saiu de um carro e efetuou diversos disparos contra a vítima, que faleceu no local.

O crime foi filmado por câmeras de segurança do estabelecimento. A polícia chegou até Aldo porque o veículo utilizado no crime estava no nome da esposa dele. Ainda segundo a denúncia, o réu teria envolvimento com crimes de pistolagem na região.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.