O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, visitou a Casa da Mulher Alagoana, nesta sexta (7), e destacou a boa estrutura do local, que atende e acolhe vítimas de violência doméstica.
"A Casa e os dois Juizados que aqui funcionam estão muito bem equipados e aptos a receber as mulheres que necessitam de auxílio", afirmou.
Para a coordenadora da Casa, Paula Lopes, a visita do presidente fortalece o equipamento, que funciona ao lado da Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.
"É uma forma de reconhecer o trabalho que é feito e que beneficia as mulheres com acolhimento, proteção, atendimento e encaminhamento para que saiam da situação de violência".
Paula Lopes destacou ainda que a Casa da Mulher Alagoana está aberta quando todos os outros serviços estão fechados. "É final de semana, é de madrugada. No Carnaval, por exemplo, a gente acolheu nove pessoas. Esses números refletem a importância do resguardo da vida", enfatizou.
Também acompanharam a visita Morgana Fragoso Bittencourt, esposa do presidente Fábio Bittencourt, e Eurides Accioly, esposa do corregedor-geral da justiça, Celyrio Adamastor.
O contato com a Casa da Mulher Alagoana pode ser feito pelo WhatsApp (82) 991573023.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621