Os estilos de depilação íntima também têm seus modismos. Nos anos 70, as mulheres costumavam aparar os pelos pubianos com tesoura, sem mudar o formato natural. "Já na década de 80, a moda era retirar apenas os que ficavam para fora do limite do biquíni e do maiô", conta Patricia Cabral, depiladora do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro. Para resolver a questão rapidamente, a pinça era muito utilizada.
Foi só nos anos 90 que a remoção com cera virou febre. A do tipo "cavada", como ainda é chamada, era feita nos moldes dos limites do traje de banho e o estilo "filete" se consolidou como queridinho. "Os maiôs usados na série de TV "Baywatch", conhecida no Brasil como "SOS Malibu", eram os favoritos da década. Como eram bem cavados, a virilha era depilada mais profundamente e o resultado final era um filete vertical", lembra Dora Martins, depiladora da Esmell Haute Coiffure, no Rio de Janeiro.
Conhecida internacionalmente por "brazilian bikini waxing", a depilação total foi a favorita por mais de dez anos seguidos no mundo todo. A técnica, que é brasileira, começou a fazer sucesso no início dos anos 2000 e possui adeptas até hoje.
Nos dias de hojeE-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621