No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08), mulheres realizaram um ato Maceió para pedir o fim de todas as formas de violência contra a mulher, pelos direitos das mulheres e igualdade de oportunidades.
Organizado pelo Levante Feminista de Alagoas, a articulação reuniu diversas organizações como sindicatos, movimentos populares, universidades. A organização estimou a participação de 5 mil mulheres, sendo mil de trabalhadoras rurais que se deslocaram do interior do estado para participar da marcha.
A integrante do MST em Alagoas, Débora Nunes, disse que o ato foi para cobrar por ações e procedimentos para punir de fato quem agride mulheres e mecanismos eficientes de acolhimento às mulheres.
“As mulheres foram para a rua justamente para poder denunciar isso, para dizer que nós queremos estar vivas, queremos viver, mas que para isso é necessário que aconteça de fato o enfrentamento a todas as formas de violência, a todas as formas de opressão. Nós compreendemos que a impunidade impulsiona a violência, ela fortalece a perspectiva da violência. Quando as pessoas matam, quando as pessoas agridem, quando as pessoas violentam e não pagam por isso, cria-se um clima na sociedade de impunidade, deixando as mulheres na vulnerabilidade", afirmou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621