27/03/2018 21:47:32
Mulher
Mulheres vítimas de violência terão prioridades em programas habitacionais em AL
A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa no último dia 2 de janeiro
DivulgaçãoMulheres vítimas de violência terão prioridades em programas habitacionais em AL
Todo SegundoDa Assessoria

O governador Renan Filho (PMDB) sancionou o projeto de lei de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN) que garante às mulheres vítimas de violência doméstica, do tráfico de pessoas ou de exploração sexual, prioridade nos programas habitacionais implementados pelo Estado de Alagoas. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa no último dia 2 de janeiro.

De acordo com a nova lei, o Poder Executivo regulamentará, com auxílio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), os critérios e os requisitos para a inclusão das mulheres elegíveis para gozarem dos benefícios da presente. O governador, no entanto, vetou o artigo 2º que reservava um percentual mínimo de 5% das unidades habitacionais para este fim.

“Muitas dessas mulheres, vítimas de modalidades reportadas na presente iniciativa, são obrigadas a reconstruir suas vidas, o quer implica, na maioria das vezes, em mudança de emprego e residência. Daí o porquê, além de outras medidas, como a assistência médica e psicológica, o Estado deve garantir os meios necessários para este recomeço”, destacou o deputado estadual Francisco Tenório.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.