02/10/2018 12:34:16
Mulher
Outubro Rosa: Secretaria de Saúde realizará caminhada em Palmeira, dia 9
A organização pede que quem puder participe e vista uma camisa rosa
DivulgaçãoOutubro Rosa
Assessoria

O Outubro Rosa já é consagrado no calendário de diversas instituições, públicas e privadas, nacionalmente e mundiamente. O mês é dedicado à prevenção do Câncer de Mama e à estimulação da luta contra o câncer e o diagnóstico precoce. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e não tem causa única. Diversos fatores podem fazer com que a doença se desenvolva. Em mulheres com mais de 50 anos, a propensão de desenvolver um câncer é ainda maior.

Com o intuito de movimentar a sociedade em prol desta causa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da Coordenação da Atenção Básica, promoverá diversas atividades no período de 9 a 19 de outubro. O início das atividades será no dia 9, com uma grande caminhada pelas ruas da cidade, com concentração a partir das 15h, na sede da SMS, saindo pelas principais ruas do Centro, finalizando na Praça do Skate, onde haverá o Chá Rosa. A organização pede que quem puder participe e vista uma camisa rosa.

A coordenadora da Atenção Básica Amanda Passos fala da programação do mês. “Teremos essa caminhada e convidamos toda a população, em especial as mulheres, a participar da caminhada, como uma forma de lembrar a todos que essa luta é coletiva, o apoio é incondicional. Quem não tiver camisa rosa, venha com a camisa da cor que quiser, o importante é participar!”, disse Amanda.

Além da caminhada, as Unidades Básicas de Saúde terão atividades para o público assistido. Cada Unidade terá um Dia D, com marcações de mamografias, testes rápidos, palestras, salas de espera e atividades educativas.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.