A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, deu início na manhã desta sexta-feira (8) à programação alusiva ao mês da Mulher. O evento contou com a presença de comunidade escolar, agentes da patrulha Maria da Penha, lideranças comunitárias, secretários municipais, vereadores e o prefeito Júlio Cezar.
Com o tema “Amor, Força e Afeto”, a abertura incluiu homenagens a mulheres que se destacam em suas categorias. Posteriormente, foi servido um café para celebrar o dia festivo. A secretária municipal de Educação Júlia Silva expressou o seu sentimento em relação ao dia festivo: “Este dia eu dedico à mulher que ocupa o seu espaço, que se dedica aos seus filhos, marido, é guerreira e que cuida da casa. Todas as mulheres merecem os parabéns. Como educadora, dedico este dia a todas as professoras que estão em sala de aula e que dedicam o seu amor e atenção aos seus alunos. Parabéns pelo espaço construído, por você que não tem medo de lutar e persiste nas dificuldades. Que Deus abençoe a todas nós”, disse a secretária.
A programação visa despertar a força, coragem e a resiliência da mulher. Flávia Tavares, secretária executiva da Mulher, destacou a importância do evento. “É um dia de grande emoção enquanto mulher palmeirense e à frente de uma pasta pequena, mas de muito trabalho. Agradeço a presença de todos e nos sentimos honradas por todas nos representam. Agradeço à gestão por esta confiança e é uma satisfação fazer parte do Governo do Povo. Um feliz dia e estamos com programação durante todo o mês, reforçando que juntas somos mais fortes e que o lugar da mulher é onde ela quiser”, afirmou.
O prefeito Júlio Cezar parabenizou às mulheres e destacou a força e coragem da mulher palmeirense. “Hoje é dia de festa. Quero agradecer a Deus por ter nos permitido estar aqui. Parabenizo cada servidora mulher que está aqui e dedicou a sua vida ao serviço. Parabenizo à Patrulha Maria da Penha, são anjos da guarda que, como sentinelas, acompanham as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Hoje é um dia de reconhecimento, celebração e agradecimento por tudo o que vocês fazem. Parabéns a todas as mulheres de Palmeira dos Índios, que continuem inspirando e fortalecendo a nossa comunidade com determinação e coragem”, comemorou o prefeito.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621