Divulgação / Minha VidaSete cuidados indispensáveis para o cabelo curto estilo "Joãozinho" Todo SegundoPor Manuela Pagan Responda sem pestanejar: você nunca pensou em fazer uma mudança radical, abandonando as madeixas longas e adotar o cabelo curto ao melhor estilo "Joãzinho"? Não precisa mais ter medo de responder que sim!
O corte curtíssimo é a última moda dos salões do mundo todo. Especialista em visagismo, o cabelereiro Rodrigo Cintra, explica que o cabelo curtíssimo é ideal para mulheres que querem passar a ideia de força, modernidade e independência. O corte funciona muito bem para quem tem rosto oval ou triangular, e quem tem o rosto arredondado deve evitar, pois ele deixa o rosto inteiro à mostra. Você se encaixa nas recomendações? Então vá fundo, sem arrependimentos. Mas saiba que este visual moderno, além de muita personalidade, pede cuidados mais que especiais. Quer saber quais são? Confira logo abaixo.
Corte a cada mêsO cabelo curtíssimo precisa de manutenção mais frequente que o cabelo longo. O cabeleireiro Rodrigo Cintra, do salão Studio W, conta o motivo: "O cabelo Joãozinho perde o corte com muito mais facilidade, os fios vão crescendo e ficam mais volumosos na parte de trás da cabeça". Visitar o salão mensalmente, ou, no máximo, dando o intervalo de um mês e meio, é fundamental para que os fios não fiquem desestruturados e com cara de desleixo.