Por Ricardo Rodrigues
Dentro da programação de preparação dos alunos da rede pública estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) em parceria com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), realiza um aulão de correção do gabarito do primeiro Simulado Pré-Enem, realizado nos dias 21 e 22 de agosto. Ao todo, 27 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual participam do evento.
O aulão de correção será realizado na sexta-feira (26) nas 181 escolas que oferecem o curso via satélite do Pré-Enem em Alagoas, em parceria com a Abril Educação. “O aulão será uma oportunidade importante para o aluno avaliar o seu desepenho no simulado”, afirmou Tânia Almeida, coordenadora do Pré-Enem em Alagoas.
Segundo ela, as aulas serão gravadas, mas os alunos poderão enviar perguntas pelo 0800 726 0213 ou pelo e-mail [email protected] “A transmissão será feita no horário da aula regular, para que todos os alunos que fizeram a prova tenham a oportunidade de assistir”, acrescentou a coordenadora.
“Solicitamos às escolas que mobilizem os alunos para essa aula, mesmo aqueles que não estão inscritos no Pré-Enem”, adiantou Tânia Almeida, acrescentando que o aulão servirá para tirar as dúvidas dos alunos, fazendo com que eles avancem nos estudos e realizem uma boa prova no Enem 2014.
O aulão terá duração de 1h30 e será transmitido nos três turnos (manhã, tarde e noite). No horário da manhã, o aulão ocorre das 8h30 às 10h, enquanto nos turnos vespertino e noturno, acontecem das 14h às 15h30 e das 19h30 às 21h.
O Pré-Enem - Uma parceria entre a SEE e a Escola Satélite (empresa do Grupo Abril Educação), o Pré-Enem consiste na transmissão de aulas via satélite que abordam conteúdo e metodologia cobrados no exame. Transmitidas diretamente de estúdios no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, as atividades prosseguem até o mês de novembro sempre nos dias segunda-feira, quarta-feira e sábado, totalizando 360 horas de conteúdo.
Durante as aulas, os alunos poderão formular perguntas, encaminhadas ao instrutor virtual, como se estivessem em sala de bate-papo, passando e recebendo mensagens pela internet, dentro de uma plataforma da web.
Alagoas é o primeiro estado a utilizar o curso no âmbito da rede pública. Até então, o Pré-Enem, criado em 2011, havia apenas sido aplicado nas melhores escolas particulares das regiões Sudeste e Sul.
“Estamos dando um salto de qualidade na preparação dos nossos alunos para o Enem, visto que este curso é ministrado por professores extremamente qualificados e é utilizado por algumas das melhores instituições privadas do Brasil”, informou Tânia Almeida, coordenadora-geral do Pré-Enem na SEE.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621