DivulgaçãoApocal abre inscrições para policiais instrutores Todo SegundoDa AssessoriaA Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) abriu inscrições, por meio de cadastro, para policiais civis interessados em ingressar no corpo docente da academia, na condição de instrutor. Quem quiser se inscrever tem até o dia 30 deste mês, quando haverá uma paralisação para análise dos currículos dos candidatos inscritos, podendo as inscrições serem reabertas posteriormente.
O cadastro pode ser feito no endereço intranet.pc.al.gov.br. Nesse espaço virtual, o interessado deve clicar no ícone da Apocal e, em seguida, entrar no módulo de docentes da academia que fica bem à direita do monitor.
O cadastramento é totalmente virtual. No módulo de docentes, pergunta-se se a pessoa deseja se cadastrar. Ao responder positivamente, o interessado deve anexar o seu currículo que pode ser requerido à própria Apocal por meio da academia on-line.
“Num segundo momento, após realizar os cadastros e recolher os currículos dos policiais interessados em participar de nosso quadro de docentes, vamos convidá-los para entrevistas, onde poderão externar quais disciplinas pretendem ministrar”, informou o diretor da academia, delegado Francisco Amorim Terceiro.
Ele acrescentou que a Apocal, a partir do segundo semestre deste ano, pretende desenvolver atividades continuadas. “Nossa ideia é fechar ciclos completos, e não apenas realizar cursos esporádicos”, completou.
Em março passado, a Polícia Civil criou a academia on-line visando melhorar o atendimento da Apocal a todos os policiais civis ativos.
O serviço está sendo prestado por meio também do sistema Intranet, da Polícia Civil, que pode ser facilmente acessado através do site da PC, clicando no ícone “Intranet”. A partir daí, o usuário digita matricula e senha e ingressa no sistema.
Os serviços on-line da Apocal permitem que os policiais da ativa façam solicitação de certificados e inclusão de cursos em suas respectivas fichas funcionais, podendo ainda visualizar os diplomas dos cursos que realizou.
O delegado Francisco Amorim Terceiro explica que os certificados emitidos pela academia on-line dispõem de um código de segurança que permite a verificação de sua autenticidade.
O diretor acrescenta que o novo sistema atenderá de forma ágil o aumento da demanda da emissão dos certificados, especialmente no momento em que os policiais civis precisam desses documentos para pleitear progressão funcional.