14/09/2016 23:16:19
Oportunidade
Concurso para juiz: comissão analisa recursos contra resultado da prova
Assunto foi discutido na tarde desta quarta-feira (14), na Presidência do Tribunal de Justiça
AssessoriaConcurso para juiz: comissão analisa recursos contra resultado da prova
Todo SegundoDa Assessoria

O concurso para juiz substituto do Poder Judiciário de Alagoas já se encontra na fase final. Na próxima segunda-feira (19), às 11h, a comissão encarregada do certame se reúne, no Tribunal de Justiça (TJ/AL), para analisar os recursos contra o resultado da avaliação de títulos. O assunto foi debatido nesta quarta-feira (14) em reunião com o presidente da Corte, desembargador João Luiz Azevedo Lessa.

Trinta e sete candidatos seguem na disputa pelas 20 vagas ofertadas. O processo seletivo, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), teve início em agosto de 2015. Além das vagas ofertadas no edital, deverá haver cadastro reserva.

“Vamos analisar os recursos e, logo em seguida, encaminharemos um relatório ao presidente do TJ, que vai estudar quando poderão ser feitas as nomeações dos aprovados”, explicou o juiz Maurílio Ferraz, presidente da comissão do concurso.

Ainda segundo o magistrado, após a homologação, o presidente do TJ/AL terá o prazo de até dois anos para realizar as nomeações. “Há um pleito dos juízes e da sociedade para que isso ocorra o mais rápido possível. Obviamente vai depender da dotação orçamentária”, destacou Maurílio Ferraz, ressaltando que a questão será levada ao governador de Alagoas, Renan Filho.

Também participaram da reunião o desembargador Otávio Leão Praxedes, que estará à frente da Corte de Justiça estadual a partir de janeiro do ano que vem, e os juízes Roldão Oliveira, Jamil Amil e Alberto Jorge, além do servidor Henrique Lins, da Diretoria de Contabilidade e Finanças do TJ/AL.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.