Os debates serão mediados pelo gestor de cada macrodesafio, indicado pelo presidente do TJ/AL, além de duas pessoas escolhidas para compor a equipe temática que auxiliará o gestor. A assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) coordena o Reencontro.
“Estou certo de que serão fundamentais o envolvimento e a participação efetiva de magistrados e servidores, além da contribuição da sociedade, nas discussões acerca das melhorias pretendidas para o Judiciário nos próximos anos”, disse o presidente Washington Luiz.
Palestras
O Reencontro com a Estratégia contará com a palestra do conselheiro do CNJ Rubens Curado, que falará sobre A importância da participação de magistrados e servidores na construção e execução da estratégia.
Com palestra sobre A gestão estratégica no Judiciário alagoano e a revisão e construção da estratégia 2015-2020, o assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes, também contribui para o evento.
Erick Silva Andrade, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), falará sobre o sucesso da gestão estratégica no Tribunal do Estado vizinho. O palestrante é coordenador da rede de governança colaborativa da região Nordeste e servidor da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do TJ/SE.
Confira os 12 macrodesafios do Tribunal de Justiça de Alagoas:
- Garantia dos direitos de cidadania;
- Combate à corrupção e à improbidade administrativa;
- Celeridade e produtividade na prestação jurisdicional;
- Adoção de soluções alternativas de conflito;
- Gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes;
- Impulso às execuções fiscais cíveis e trabalhistas;
- Aprimoramento da gestão da Justiça criminal;
- Melhoria da gestão de pessoas; aperfeiçoamento da gestão de custos;
- Instituição da governança judiciária;
- Melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC);
- Garantia da infraestrutura apropriada às atividades administrativas e judiciais.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621