08/11/2018 17:05:34
Oportunidade
Governo de Alagoas autoriza concurso da Sefaz
Devem ser disponibilizadas no mínimo 80 vagas de nível superior
Blog gran concursos Provas deverão ser realizadas em fevereiro ou março de 2019
Todo Segundo/ G1 AL

 O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, despachou nesta quinta-feira ( 08), no Diário Oficial do Estado, a autorização para o concurso público que provê vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Federal (AFRE) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (AFCA). Com os autos encaminhados à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), fica ainda mais próxima a abertura do certame.

Em outubro deste ano, as expectativas com a aproximação do concurso da Sefaz foram oxigenadas com a declaração do órgão de que o edital estava previsto para ser lançado neste mês de novembro. Segundo informações repassadas pela assessoria, devem ser disponibilizadas no mínimo 80 vagas de nível superior, sendo 45 para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA).

Ainda segundo a Sefaz, as provas deverão ser realizadas em fevereiro ou março de 2019. Segundo nota da assessoria publicada hoje, os salários iniciais são R$ 9 mil para AFRE, e R$ 8 mil para AFCA.

Embora a banca organizadora do concurso ainda não tenha fechado detalhes sobre as avaliações e outros detalhes alusivos ao certame, há previsão de que haja provas objetivas e discursivas.

Sobre o concurso!

No que diz respeito às avaliações objetivas, a perspectiva é de que caiam as seguintes disciplinas para AFRE: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.

Já para o cargo de AFCA, é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.