17/03/2021 16:24:10
Oportunidade
Prefeito Júlio Cezar dá posse a 92 novos servidores públicos de Palmeira
A maioria dos aprovados no Concurso pertence a estados como Bahia e Pernambuco, e cidades alagoanas como Arapiraca, Santana do Ipanema e Igaci
AssessoriaJúlio Cezar assinou nesta quarta (17), o Termo de Posse de mais 92 pessoas aprovadas no último Concurso
Assessoria

O prefeito Júlio Cezar assinou nesta quarta-feira (17), o Termo de Posse de mais 92 pessoas aprovadas no último Concurso Público do município, da segunda convocação, para a área da Educação. Por causa da pandemia, a posse foi realizada por meio de uma videoconferência. O prefeito chamou os 92 nomes, fez questão de dar boas-vindas e falar com cada um dos novos servidores públicos municipais. Os empossados elogiaram a postura do prefeito em fazer as honras da Casa e parabenizaram o município pela lisura e transparência durante todo o processo do certame, que teve cerca de 23 mil inscritos e sem nenhuma denúncia de fraude.

A maioria dos aprovados no Concurso pertence a estados como Bahia e Pernambuco, e cidades alagoanas como Arapiraca, Santana do Ipanema e Igaci. A solenidade, marcada por muita emoção e felicidade, foi acompanhada pelas secretárias municipais de Administração Cinara Barbosa e de Educação Renilda Pereira. Dos 300 cargos ofertados no Concurso, 251 já foram convocados.

O primeiro servidor a ter a portaria assinada foi João Caetano da Silva, que trabalhou com o prefeito Júlio Cezar, na adolescência, em uma olaria. “Muito obrigado pelas palavras, prefeito Júlio Cezar. Você é um batalhador, conseguiu vencer na vida e hoje faz um grande trabalho por Palmeira. Nos sentimos honrados em contribuir com essa gestão e daremos o nosso melhor. Foram muitos dias de estudo e dedicação, mas conseguimos vencer”, disse o novo servidor.

Entre lágrimas e sorrisos, o prefeito Júlio destacou o esforço de cada aprovado e empossado e reforçou que a dedicação aos estudos é o que leva alguém ao sucesso profissional. “Nós somos provas vivas de que a resiliência e a fé nunca devem acabar quando se tem um sonho. Lá, na olaria, eu e o João carregávamos tijolos e fico emocionado com a trajetória da minha vida, por tudo o que passei e em ser servidor público. Agora, o João teve essa oportunidade, por meio do estudo e da dedicação. Essa é uma forma diferente de dar posse, talvez essa seja a única posse virtual da história de Palmeira. Também sou servidor público e sei da importância de fazer um Concurso com transparência e lisura. Ser aprovado em um Concurso é algo inexplicável. O peito explode de alegria, igual ao vestibular de antigamente, quando ouvíamos os nossos nomes pelo rádio. E vejo isso hoje em cada um de vocês”, comparou o prefeito.

E continuou. “Ser servidor público é ter disciplina e hierarquia. Vi as cobranças de vocês para que este momento chegasse. Alguns foram até desrespeitosos com o prefeito na forma de falar e ao cobrar a posse. É preciso ter cuidado na forma de falar com as pessoas, para não magoar ou ofender. Na prefeitura, quem é o patrão é o povo. Vocês vão para uma área que é a única ferramenta para mudar vidas e transformar as pessoas e precisam tratar a todos com respeito, carinho e amor”, lembrou o prefeito.

E finalizou. “Não importa a sua função, somos todos servidores e todos têm a mesma importância. Não medimos forças com ninguém, mas cobramos respeito e que todos sejam tratados de forma igual. Vocês vão vestir a camisa não desta gestão, pois ela vai passar, mas de Palmeira dos Índios. Compartilho desta mesma alegria de vocês e dia 23 de março será o primeiro dia em que trabalharão como servidores de Palmeira. Sintam-se abraçados, vocês e suas famílias, e sejam bem-vindos. Trabalhem pelos menos favorecidos, que têm a única chance de um futuro melhor por meio da Educação de qualidade. Deus abençoe a todos nós e que façamos um trabalho brilhante”, concluiu o prefeito Júlio Cezar.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.