14/08/2021 09:06:32
Oportunidade
Provas do concurso da PM acontecem neste domingo (15) em AL, SE e PE
Vagas para os cargos de oficial e de soldado combatente serão disputadas por mais de 67 mil candidatos
Márcio FerreiraProvas do concurso da PM acontecem neste domingo (15) em Alagoas, Sergipe e Pernambuco
Minne Santos

A maratona de provas do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas tem continuidade neste domingo (15). Desta vez, mais de 67 mil candidatos devem participar do processo seletivo que oferta 1.060 vagas para os cargos de oficial e de soldado combatente da Polícia Militar do Estado. Visando à manutenção dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, as provas acontecem em Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de aspirante a oficial terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas às 8 horas. Já as provas objetivas para o cargo de soldado combatente poderão ser feitas num período de 3 horas e 30 minutos e terão início às 15 horas.

Conforme o edital do certame, o candidato só poderá realizar as provas no local indicado na consulta individual disponível na área do candidato, que pode ser acessada no site https://www.cebraspe.org.br/. Na hora de fazer os exames, é necessário estar munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

“Trabalhamos com toda a transparência, estabelecendo diretrizes necessárias para que esse seja um concurso confiável, justo e democrático. Toda a equipe envolvida nessa construção deseja boas provas aos candidatos neste domingo. Não temos dúvidas de que, com esse certame, estaremos selecionando os melhores candidatos para nos apoiar a continuar aprimorando a Segurança Pública do Estado de Alagoas”, afirma o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Nos locais de aplicação das provas, os candidatos deverão seguir os protocolos estruturados como medidas de enfrentamento à Covid-19, além de fazer uso da máscara, de manter o distanciamento social e de passar pela verificação de temperatura.

Para conferir mais informações sobre as orientações para as provas, basta clicar aqui

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.