06/04/2022 15:53:37
Oportunidade
Uneal ofertará cursos de licenciatura na modalidade EAD
Instituição agora faz parte do Programa Universidade Aberta do Brasil
DivulgaçãoUneal ofertará cursos de licenciatura na modalidade EAD
Assessoria

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai ofertar 300 vagas para os cursos de pedagogia e história na modalidade Educação a Distância (EAD) por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A previsão é que a implantação das licenciaturas aconteça em janeiro de 2023, com o início das aulas.

A oferta dos cursos são articulados por Polos EaD/UAB, os quais estão sob responsabilidade dos municípios. Para o curso de História, os polos estarão nos municípios de Porto Calvo, Santana do Ipanema, Penedo, São José da Lage e Teotônio Vilela. Para o curso de Pedagogia, em Matriz do Camaragibe, Olho D’água das Flores, Penedo, São José da Lage e Teotônio Vilela.

O processo de institucionalização da EaD e a adesão ao Programa e Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) está sob responsabilidade do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Uneal, como a unidade institucional de direção, supervisão e execução dos processos administrativos e pedagógicos de cursos e atividades educacionais na modalidade de educação a distância.

A iniciativa tem a coordenação geral do professor Francisco Soares Pinto e a vice-coordenação do professor Daniel Nicolau Brandão. Os professores José Carlos Pessoa e Samara Cavalcanti são membros da comissão provisória de elaboração dos planos pedagógicos dos cursos de história e pedagogia, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação.

“A Uneal era a única instituição de ensino superior pública em nosso Estado que ainda não tinha aderido ao sistema Universidade Aberta do Brasil, para oferta de curso superior, gratuito, na modalidade de Educação a Distância, e, com o lançamento do edital nº9/2022 pela Capes, vimos a oportunidade de inserir a nossa IES nessa modalidade de ensino, e ampliarmos o leque de oferta de novas oportunidades de formação, para além do presencial, em cursos de ensino superior em nosso Estado”, explicou o coordenador geral Francisco Soares Pinto.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.