Arquivo / Pessoal“Cacique do Rádio” morre aos 82 anos em Palmeira dos Índios Todo SegundoPor Alessandro GrandaO empresário e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Gileno Costa Sampaio faleceu aos 82 anos na madrugada desta quinta-feira (2), vítima de insuficiência cardiorrespiratória. O “Cacique do Rádio” foi um dos principais nomes da história do rádio alagoano e da política municipal.
Seu corpo está sendo velado em sua chácara localizada no Bairro Juca Sampaio e seu sepultamento está marcado para ocorrer ás 16h desta quinta-feira (02) no cemitério São Gonçalo onde estão sepultados seus familiares incluindo o vice-governador Juca Sampaio seu pai e o irmão ex-conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e ex-vice-governador Geraldo Sampaio.
O empresário da comunicação e político estava internado no Hospital Regional Santa Rita e lutava contra um flebite recorrente nos membros inferiores. Estava sendo submetido a uma terapia clínica intensiva. Na última quinta-feira (26) seu estado de saúde se agravou e passou a respirar com ajuda de aparelhos.
Com uma visão a frente do seu tempo foi a primeira pessoa a inaugurar uma emissora de rádio no interior do estado. Foi presidente da Rádio Educadora Sampaio AM, fundada em 1964 e da Sampaio/FM, uma verdadeira escola para muitos comunicadores do estado de Alagoas. Fundador de um dos principais restaurantes de destaque na época, Maloca do Índio, Gileno se notabilizou por sua atuação política e social nos últimos 50 anos em Palmeira dos Índios. Outra paixão era o carnaval onde por muitos anos viveu momentos de grande alegria a frente do Bloco dos Cangaceiros.
Filho de família tradicionalmente política, Gileno sempre carregou consigo essa visão empreendedora e vai deixar saudade por seu modo de ver a vida e pelo seu legado deixado quando foi prefeito do município. Descanse em paz “Cacique do Rádio”.