Do Todo Segundo
Cinco pessoas morrem em um acidente envolvendo um caminhão Baú e uma caminhonete da Fundação Nacional do Índio (Funai) na manhã desta quinta-feira (11), na BR-101, no município de Rio Largo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete, uma L200, trafegava pela rodovia e durante uma ultrapassagem malsucedida, acabou colidindo frontalmente no caminhão, que vinha no sentido contrário. Todas as vítimas fatais estavam na caminhonete e morreram no local.
De acordo com a assessoria de comunicação da Funai no veículo havia funcionários do órgão federal e índios de aldeias alagoanas. As vítimas foram identificadas como José Wilton Tavares Vieira Silva, 34 anos; Welton Mendonça de Farias, 40 anos, índio kariri-xocó, motorista da caminhonete da Funai e chefe da Coordenação Técnica Local de Porto Real do Colégio; Diaroni Luiz Feitosa, índio kariri-xocó; Rosivan dos Santos; e Antônio José Filho, 66 anos, cacique karapotó Terra Nova e pai de Rosivan dos Santos.
Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar assistência. Segundo informações, o motorista do Caminhão ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado clínico da vítima ainda não foi divulgado.
Equipes da PRF foram acionadas ao local e, não ouve informações sobre interdição da pista. Após o trabalho do Instituto de criminalista (IC) e da Policia Civil os corpos das vítimas foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621