ArquivoBancários encerram greve e bancos reabrem nesta terça em Alagoas Todo SegundoDo Todo SegundoOs bancários de Alagoas decidiram, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Maceió, pelo fim da paralisação que já durava 21 dias.
De acordo do sindicato da categoria, os funcionários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 10% nos salários e 14% nos vales alimentação e refeição, e apenas os bancários do Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), seguem em greve.
Nas agências dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal, as atividades de atendimento ao público serão realizadas normalmente já a partir desta terça-feira (27). Já os bancários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, ainda farão uma outra assembleia, para reavaliar a proposta apresentada pela Fenaban.
A greve nacional da categoria começou no dia 6. Os bancários pediam reajuste salarial de 16%, participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82, além de vales alimentação, refeição, 13ª cesta, auxílio-creche/babá de R$ 788 cada, incentivo para estudos e melhorias nas condições de trabalho.