Corpo de PM morto em queda de helicóptero é velado em Palmeira Todo SegundoDo Todo SegundoO corpo do soldado Marcos de Moura Pereira, morto na queda de um helicóptero nesta quarta-feira (23), em Maceió, chegou agora pouco em Palmeira dos Índios. O corpo do PM está sendo velado na Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, localizada na Avenida Vieira de Brito, no Bairro São Cristóvão.
O corpo de “D. Moura” chegou a cidade transportado em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Seu sepultamento está previsto para às 15 horas desta quinta-feira (24), no Cemitério São Gonçalo.
“D. Moura” é natural de São Paulo, mas por muito tempo morou e trabalhou em Palmeira dos Índios e trabalhou no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante o cortejo, está previsto uma homenagem com honras militares por parte do 10º Batalhão.
Além de “D. Moura”, morreram no acidente o major do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) Milton Carnaúba Gomes Paiva, o capitão da Polícia Militar (PM) Mário Henrique de Assunção e o soldado da PM Diogo de Melo Gonzaga.
Os corpos das vítimas estavam sendo velados de às 22h, desta quarta-feira (23), no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió. Na manhã desta quinta-feira (24), os corpos foram liberados para sepultamentos.
O acidenteQuatro militares morreram após um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar de Alagoas cair nesta quarta-feira (23), em uma área aberta no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. A aeronave explodiu ao cair no solo e um veículo que estava estacionado na rua também incendiou.
De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave fabricada em 1992, estava com a manutenção em dia e que havia sido utilizada por agentes de segurança durante uma operação início da manhã contra o crime que estava em curso na região de Rio Largo, interior do estado.