Enem 2016: 2º dia de provas é tranquilo em Palmeira e Arapiraca Todo SegundoDo Todo SegundoA movimentação de estudantes em frente a Escola Estadual Manoel Passos Lima, localizada na rua Genésio Moreira, no bairro São Francisco , em Palmeira dos Índios, um dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (06), é tranquilo.
Em Arapiraca, os locais onde as provas estão sendo realizadas, o movimento também é considerado tranqüilo. Muitos candidatos chegaram bem antes da abertura dos portões para fazer a última revisão e se preparar psicologicamente para a maratona de provas de linguagens e códigos, matemática e redação.
Enquanto aguardam pela abertura dos portões, candidatos dão palpites sobre o tema da redação. Maioridade penal, Olimpíadas e o desastre de Mariana estão entre as sugestões. “Estou um pouco nervosa, por que não sabemos qual será o tema da redação, mas Deus está no controle e vai dar certo”, disse Maria Marciele Machado da Silva.
Wanessa da Silva, 22 anos, disse está ansiosa para o segundo dia de provas. “Tenho muita facilidade com as disciplinas de exatas, mas a grande expectativa é o tema da redação. Sempre participo do Enem e achei que a prova de química foi mais difícil em comparação aos anos anteriores. Estou ansiosa para fazer as provas de matemática e redação” revela.
Os portões foram abertos às 11h. As provas tiveram início às 12h30 (horário local) e estudante pode levar até 5h30 para responder a 90 questões e ainda fazer o texto dissertativo—uma hora a mais do que a prova de sábado.