DivulgaçãoMotorista de app foi levado no banco traseiro do carro que dirigia Todo SegundoDa Assessoria - PC/ALO delegado Alcides Andrade, do 10° Distrito da Capital, iniciou desde a segunda-feira (29), as investigações para esclarecer o desaparecimento do jovem José Walmir Saritta de 28 anos, motorista da 99POP, um aplicativo de transportes similar a Uber.
Familiares do jovem foram ouvidos na delegacia e acompanharam buscas realizadas pela Polícia Civil, na tentativa de colher indícios sobre o que pode ter acontecido com a vítima.
Nas buscas, segundo o chefe de operações do 10° DP, Luiz Carlos de Albuquerque, foram solicitadas imagens captadas por sistema de segurança da rua onde o jovem mora, e que mostrariam o momento em que ele era colocado no banco traseiro do carro que dirigia, um Voyage, placa OHF-7667, sendo levado à força.
O suposto rapto teria ocorrido por volta da meia-noite, depois que Walmir fez uma viagem com uma passageira até o conjunto Benedito Bentes e voltava para casa.
“Todos os detalhes do caso estão sendo levantados para que possamos dizer o que realmente aconteceu”, conclui o chefe de operações.
A delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (Metropolitana), confirmou que desaparecimento será investigado pelo 10° Distrito da Capital.