Cortesia / InternautaPF cumpre mandado de busca e apreensão na Assembléia de AL Todo SegundoPor Alessandro GrandaPoliciais federais saíram às ruas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 30, para cumprir mandado de busca e apreensão nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE).
De acordo com as informações preliminares, os agentes da Polícia Federal estão recolhendo documentos considerados importantes nos setores de Recursos Humanos e Financeiros daquela Casa Legislativa. Até o presente momento não foi confirmado se essa ação tem como alvo algum gabinete parlamentar.
Pelo menos duas equipes da PF foram designadas para o cumprimento da ordem judicial. Uma coletiva de imprensa está programada para acontecer por volta das 10h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió, quando serão divulgadas informações dessa operação.
Participam ainda dessa ação, equipes da Controladoria Geral da União (CGU). Questionada sobre o assunto a assessoria de comunicação da ALE informou que a mesa diretora vai buscar mais informações sobre essa ordem judicial para se pronunciar assim que possível.