03/12/2016 08:35:04
Plantão
Torcida recebe corpos de vítimas com aplausos na Arena Condá
Cortejo chegou ao estádio sob aplausos e gritos de "o campeão voltou". Todo Segundo cobre em tempo real
Mateus TrindadeTorcida recebe corpos de vítimas com aplausos na Arena Condá
Todo SegundoDo Todo Segundo

Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Medellín, acabam de chegar a Arena Condá, em Chapecó (SC), local escolhido para o velório coletivo. Os caixões foram levados em carretas abertas após serem retirados dos aviões Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

O cortejo chegou ao estádio da Chapecoense sob aplausos e gritos de "o campeão voltou". Clima de forte emoção toma conta da Arena Condá. As vítimas foram recebidas com aplausos por torcedores e familiares que lotam o estádio mesmo debaixo de chuva para as últimas homenagens. Placas com nome e foto das vítimas foram colocadas nos locais onde estão os caixões. Mãe do goleiro Danilo dando voltou a Arena Condá.

A diretoria da Chapecoense fez um apelo aos torcedores que não tiveram a oportunidade de entrar na Arena Condá para acompanhar o cerimonial sem tumulto. Cerca de 100 mil pessoas estão no local. Após a cerimônia, os corpos serão levados para outras cidades de acordo com a vontade dos familiares das vítimas.



O acidente
A delegação da Chapecoense estava a caminho de Medellín, na Colômbia, em um avião da LaMia, matrícula CP2933, onde faria, na quarta-feira (30), a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional. Pela primeira vez na história, o clube brasileiro disputaria a final de uma competição internacional.

O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No total, 71 pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 km de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.