Antônio Jacinto"Biu, Collor e Renan deram participação vergonhosa para AL", diz HH Todo SegundoPor Kleverson Levy Desde que foi divulgada a lista com os nomes dos políticos envolvidos na Operação "Lava Jato" o clima é tenso em Brasília e nos bastidores da política. Os três senadores alagoanos citados - Biu de Lira (PP), Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) - formaram uma bancada 100% envolvida.
Alagoas se destacou na mídia nacional - de novo! - por ter sido o Estado (e único) em que os representantes no Senado Federal fazem parte da “lista de Janot” divulgada pelo o Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (06).
A ex-senadora e atual vereadora por Maceió, Heloísa Helena (PSol), foi questionada para falar sobre os fatos ocorridos na capital federal. Em sua página no facebook, HH deu uma declaração sobre o caso da "Lava Jato."
"Após a divulgação da lista podre do tal Petrolão, recebi muitas mensagens perguntando como avalio o fato de Alagoas ser “campeã em participação” em mais uma bandidagem. Sinceramente, existe alguma novidade em relação aos “currículos” dos envolvidos daqui?? Os novos fatos graves e repugnantes divulgados nacionalmente (aqui divulgação microscópica, claro!!!) apenas alardeiam nacionalmente o que aqui e alhures já era conhecido sobre eles né?!!, indagou a ex-senadora.
Sobre os nomes dos senadores Biu de Lira (PP), Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) estarem na lista, a vereadora não titubeou nas palavras.
" Um dia com certeza haverá de mudar, mas, no momento, prefiro agradecer profundamente aos eleitores que de forma honrada, corajosa e livre me ajudaram a enfrentar todo o poderio sujo de Benedito de Lira, Fernando Collor, Renan Calheiros - os 3 que deram 100% de participação vergonhosa ao nosso estado no Senado! Portanto, como sempre repito, SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM E DESPREZO À PUSILANIMIDADE!", escreveu Heloísa.
Por fim, ressaltou Heloísa Helena, "que a maioria dos eleitores de nossa - bela, sofrida e roubada – Alagoas ainda prefere políticos ladrões e mentirosos, pois, exceto os casos de inocência ou ignorância, a maioria sabe muito bem o que faz nas urnas legitimando vergonhosamente banditismo político e impunidade! Um dia mudará!!"
Abertura de Inquérito O ministro do STF, Teori Zavascki, já autorizou a abertura de inquérito para investigar os 47 políticos citados em delações da Operação Lava Jato. Entre os que serão investigados, há 22 deputados federais, 12 senadores, 12 ex-deputados e uma ex-governadora, pertencentes a cinco partidos.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]