Divulgação“Chapa puro sangue” do PMDB para 2018 não é certa” diz Luciano Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO governador em exercício Luciano Barbosa (PMDB) em entrevista ao Jornal Gazeta, assegurou , que não há absulutamente nada definido, inclusive se o nome dele estaria sendo colocado novamente como vice de Renan Filho no projeto politico de reeleição em 2018. “Tanto eu como o governador estamos focados em governar o Estado”, completou.
Ex-aliado da ex-prefeita Célia Rocha, atualmente presidente estadual do PTC, aliada do senador Fernando Collor e pré-candidata a deputada estadual em 2018, foi a responsável por duas eleições de Luciano Barbosa para prefeito de Arapiraca. No cenário politico de 2018 a situação política de Luciano Barbosa é indefinida e o seu grande desafio está em Arapiraca sem o apoio de Célia Rocha.
Se decidir disputar um mandato de deputado federal vai testar sozinho, o seu potencial no segundo colégio eleitoral do Estado numa eleição bastante acirrada enfrentando adversários a exemplo do deputado estadual Severino Pessoa, aliado do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e pré-candidato a deputado federal em 2018.
Em Arapiraca, após assumir a condição de vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa não valorizou e não preservou grupo político, se distanciou dos amigos e colaboradores com quem não cultivou um relacionamento saudável.
Até o relacionamento de Luciano Barbosa com os deputados da bancada de Arapiraca, dentre outras lideranças politicas e empresariais, segundo informações chegadas ao blog, tem sido dificil. Questionado se estaria disposto a entrar na disputa por uma das nove vagas na Câmara dos Deputado em 2018, Barbosa, admitiu – pode ser.