O afastamento de Paulo Dantas (MDB) do cargo de governador de Alagoas na última terça-feira (11), investigado por suposto envolvimento em esquema de desvio de R$ 54 milhões na Assembleia Legislativa do estado, gerou mais um capítulo.
O senador Rodrigo Cunha (União), que disputa o segundo turno das eleições do governo de Alagoas contra Paulo Dantas, gravou um vídeo para rebater a fala de seu adversário no Jornal Nacional. “Se você está acordando cedo com a viatura na porta a culpa é sua”, diz Cunha no vídeo.
"Desde o início de minha campanha, a gente vem tentando mostrar quem é Paulo Dantas, Calheiros, Marcelo Victor e a banda podre da Assembleia Legislativa. Não sou eu que recebo a vista da Polícia Federal”, comentou o senador Rodrigo Cunha.
A operação
O governador de Alagoas, Paulo Dantas foi afastado do cargo na terça-feira (11), por ordem do STJ no âmbito da Operação Edema da Polícia Federal, que investiga a prática sistemática de desvio de recursos públicos que ocorre desde o ano de 2019.
As medidas cautelares incluem ordem de sequestro de bens e valores que chegam a R$ 54 milhões. Dezenas de imóveis foram objetos de constrição. Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados.
O candidato à reeleição cumpria compromissos em São Paulo e recebeu os policiais federais em um hotel da zona sul da capital paulista. Os agentes apreenderam 14 mil reais em espécie com o governador. Ele foi intimado a prestar depoimento quando retornar para Alagoas.
De acordo com a decisão da ministra Laurita Vaz, do STJ, o governador deve ser afastado do cargo por 180 dias. Ou seja, não poderá retomar o mandato, que acaba em dezembro. O vice-governador e deputado eleito, José Wanderley Neto (MDB), assumiu o Governo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621