21/10/2015 08:12:00
Política
"Nomes indicados não tem legitimidade para propor mudança", diz Adalberon
Ex-secretário da Paz do governo Teo Vilela deverá ser candidato apresentando uma nova opção na disputa para prefeito da cidade
"Nomes indicados não tem legitimidade para propor mudança", diz Adalberon
Todo SegundoPor Berg Morais

A presença do prefeitável Adalberon de Sá Júnior em entrevista a uma emissora de rádio local incomodou e muito os pseudo-caciques da política de Palmeira dos Índios. O ex-secretário do governo de Teotônio Vilela disse que não irá se furtar de apresentar uma proposta cujo objetivo é tirar o município da atual morosidade administrativa. Adalberon está “trabalhando para consolidar uma candidatura de terceira via, unindo alguns partidos na cidade com um discurso mais autêntico de renovação".

Conversei com Adalberon Júnior sobre o assunto e ele demonstrou entusiasmo com a ideia. Para ele, apenas duas outras candidaturas devem mesmo se firmar nas eleições municipais do ano que vem em Palmeira: a do grupo de situação, que cada vez mais se configura em torno de Rodrigo Gaia e a de oposição, com o nome de Júlio Cézar. Com isso, o debate deve ficar polarizado na cidade entre as duas frentes, motivo pelo qual defende que um nome novo possa fazer a diferença no processo eleitoral de 2016.

Com um discurso mais alinhado que os ideais dos demais pré-candidatos, Adalberon já mostrou que tem condições de entrar nesse duelo de titãs. “Os nomes que temos confirmados hoje não tem legitimidade para propor uma mudança profunda, um novo modelo de gestão na cidade. E isso abre espaço para fazermos um contraponto”, comentou ele.

Questionado sobre os outros nomes, ele disse não acreditar em algumas pré-candidaturas anunciadas, sobretudo as que ele classificou como sendo “de longe”, como o deputado estadual Francisco Tenório, e a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote. Para ele, estes nomes anunciados querem apenas observar como está sua aceitação em Palmeira, por causa da boa votação que receberam na cidade, mas não devem ser mesmo candidatos.

“Eles tem outras prioridades em seus respectivos municípios”, e completou: "O desejo dos palmeirenses é por um nome verdadeiramente novo e não por mais do mesmo que sempre tivemos aqui ou de importados de longe sem o real compromisso com a cidade".

A verdade é que já podemos ter a certeza de que essa primeira aparição de Adalberon Júnior na imprensa local causou um impacto profundo nas articulações que acontecem diariamente em Palmeira.

[email protected]

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.