13/05/2019 22:28:47
Política
2020: Cenário político começa a ser desenhado em Palmeira
Prefeito Júlio Cezar, deputada estadual, Ângela Garrote e a ex-primeira dama, Mosabele Ribeiro, devem disputar a prefeitura
DivulgaçãoJúlio Cezar, Ângela Garrote e Mosabele Ribeiro, devem disputar a prefeitura de Palmeira em 2020
Todo Segundo

Começa a ganhar contornos em Palmeira dos Índios o cenário para a eleição municipal de 2020. Muitos cidadãos notórios já divulgam pré-candidatura à Câmara de Vereadores, mas é a disputa pela prefeitura que instigou as rodas de conversas pela cidade.

De um lado, o atual prefeito, Júlio Cezar, eleito nas eleições de 2016 com 64,62% dos votos válidos (23.786), pode tentar sua reeleição. Apesar de não confirmar, nos últimos meses, Júlio tem trabalhado em silêncio e focado as ações do seu governo levando diversos serviços para várias comunidades, sinalizando a possibilidade de disputar a reeleição.

Nos bastidores, um dos nomes que deve enfrentar Júlio Cezar nas urnas, é o da deputada estadual, Ângela Garrote. Informações dão conta que, Garrote que teve apoio de Júlio, em sua campanha para deputada, rompeu com o chefe do executivo e já transferiu seu título eleitoral para o município de Palmeira dos Índios.

Ângela Garrote, foi a deputada estadual mais vota nas eleições 2018 em Palmeira, obtendo mais de 9 mil votos. Nos últimos meses, simpatizantes da deputada intensificaram suas atividades nas redes sociais, chegando inclusive a criticarem a atual gestão.

Outro nome que surge nos bastidores, é o de Mosabele Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro. Comenta-se, que a ex-primeira dama irá colocar o bloco na rua, para tentar sentar na cadeira que foi ocupada pelo seu marido por dois mandatos consecutivos, no período de 2009 a 2016.

As manifestações dos principais atores da eleição do próximo ano contribuíram para as especulações em relação ao próximo processo eleitoral.

Todos os cenários são especulativos, mas muito provável de ser concretizado e independente do cenário, Palmeira dos Índios deverá vivenciar mais uma eleição calorosa, assim como nos anos passados.

Câmara

Já no Legislativo, comenta-se em uma renovação dos vereadores, os atuais fiscalizadores do poder Executivo não estão agradando nada a população, já se envolveram em muita polêmica, principalmente os vereadores da base aliada de Júlio Cezar. Provavelmente cinco ou seis vereadores da atual conjuntura consigam uma reeleição.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.