Mais um capítulo da novela política que se tornou a possível candidatura do vice-governador Luciano Barbosa para a disputa da sucessão municipal em Arapiraca, cidade do agreste de Alagoas. Desta feita, advogado Fábio Gomes que representa o diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) veio a público por meio de nota comentar a decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , Mauro Campbell Marque que indeferiu a concessão de liminar em mandado de segurança impetrado pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB), conforme matéria aqui publicada pelo Portal Todo Segundo.
Sobre a informação divulgada que a candidatura do vice-governador “permanece inválida”, o magistrado destacou que a conduta do diretório municipal do MDB em Arapiraca sempre foi de correção e respeito às regras estatutárias e as leis que normatizam o processo eleitoral.
Na sua avaliação, as ações tomadas pelos diretórios nacional e estadual do partido tem sido ilegais e arbitrarias que tenta barrar candidatura do vice-governador do estado Luciano Barbosa na disputa da sucessão municipal em Arapiraca.
O advogado Fábio Gomes fez questão de informar que a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” já encaminhou o registro de candidatura de Luciano Barbosa para prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo número (0600075-58.2020.6.02.0055) que tramita na 55ª zona eleitoral em Arapiraca, que tem a competência de analisar o registro de candidatura da chapa.
Ainda segundo o magistrado, não existe nenhuma ilegalidade na candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores do MDB, que estão aptos para a disputa nas eleições 2020.
Leia a nota na íntegra:
O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB , por meio do advogado Fábio Gomes, vem restabelecer a verdade a respeito de notícias veiculadas em sites e blogs de notícias que dão conta de um possível indeferimento de mandado de segurança e que a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa “permanece inválida”.
É necessário antes de tudo, reafirmar que o Diretório Municipal do MDB em Arapiraca sempre pautou sua conduta com extremo zelo, correção e respeito às regras estatutárias e as leis que regem o processo eleitoral.
A população alagoana, e especialmente a arapiraquense, de forma perplexa, vêm acompanhando a tentativa ilegal e arbitrária, por meio da qual os Diretórios Nacional e Estadual do próprio MDB tentam impedir a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca.
Seguindo a previsão legal, a Coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer” já requereu o registro de candidatura de Luciano Barbosa para Prefeito e Rute Nezinho para vice-prefeita, processo (0600075-58.2020.6.02.0055) que se encontra tramitando normalmente na 55ª Zona Eleitoral em Arapiraca, a quem vai competir julgar o registro de candidatura da chapa, e cuja tramitação pode ser acompanhada pelo sitio do TSE na internet.
O Mandado de Segurança que tramitava no Tribunal Superior Eleitoral não tratava do Registro de Candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, tendo sido indeferido um pedido de liminar que verdadeiramente já tinha perdido o objeto, já que não foi apreciada tempestivamente pelo relator do processo.
É visível o desespero do Diretório Estadual do MDB em Alagoas de tentar impedir, inacreditavelmente, a candidatura de Luciano Barbosa ao cargo de Prefeito de Arapiraca, numa agressão ilegal e injustificada a democracia e diretamente aos arapiraquenses.
Não existe nenhum aspecto legal que impeça a candidatura de Luciano Barbosa e Rute Nezinho, bem como dos candidatos a vereadores da coligação, que estão prontos para disputar e vencer todas as batalhas, pois a verdade sempre há de vencer a mentira, restando a certeza e convicção que prevalecerá a vontade livre e soberana dos arapiraquenses.
Por fim, resta ainda a esperança de que os alagoanos, e com mais razão os arapiraquenses, nunca mais sejam vítimas de tamanha violência política e agressão ao estado democrático de direito, que ora são vítimas o MDB de Arapiraca e Luciano Barbosa.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621